CRÍTICA:TALENTO DE GIOVANA ANTONELLI OFUSCA PROTAGONISTAS DE SALVE JORGE

Nem Nanda Costa, nem Rodrigo Lombardi, nem Claudia Raia. O grande nome de “Salve Jorge” atende pelo nome de Giovanna Antonelli. A atriz vem roubando a cena na pele da delegada Helô desde a primeira semana da trama.

Muito desse sucesso se deve ao fato de o papel ser um dos mais bem construídos pela autora Glória Perez. Em uma trama onde os personagem não passam a menor credibilidade por conta de suas atitudes destemperadas, a moça sempre foi a exceção. Apesar de altamente contraditória, Helô passa tanta verdade que ganhou a confiança dos telespectadores.

A gata é uma heroína nata. Isso não se pode negar. No entanto, Giovanna construiu um tipo repleto de sutilezas, que faz com que seja coerente em todas as suas vertentes: da delegada perspicaz  que ama o ex-marido e é viciada em compras até a mulher que dá colo a quem precisa, mas não sabe como lidar com as diferenças com a filha.


A atriz também encontrou em Alexandre Nero o parceiro ideal. A química entre os dois é tanta, que nem os devaneios de Glória ao incluir cenas à la “Cinquentas Tons de Cinza” no meio da trama tiraram a credibilidade da personagem. Pelo contrário! Serviu para mostrar o lado mulherzinha da “doutora”.

A escritora aumentou o número de cenas do casal porque percebeu que o público torce mais pelo final feliz da dupla do que para que Morena (Nanda Costa) se acerte com Théo (Rodrigo Lombardi).

É preciso ressaltar, contudo, que por melhor que seja a personagem que Giovanna tem em mãos, sua aura de estrela conta muito para o sucesso desse trabalho. Somado a isso está o talento de uma atriz que não errou uma única vez desde que entrou para o primeiro time da Globo com a Capitu de “Laços de Família”.

Giovanna acertou mesmo quando tinha em mãos papéis que não lhe favoreciam, como a apagada Clarice, de “Sete Pecados”, ou a perdida Claudia, de “Aquele Beijo”. Por isso, não é à toa que em uma trama onde tudo é questionado, a atriz siga como a única unanimidade. Salve, Giovanna! 

One response to “CRÍTICA:TALENTO DE GIOVANA ANTONELLI OFUSCA PROTAGONISTAS DE SALVE JORGE

Comentários fechados