DATAFOLHA: DIFERENÇA ENTRE DILMA E AÉCIO CAI NO 2º TURNO, DIZ O PSDB

Aécio com Dilma durante encontro no Congresso, no final do ano passado: para Maia, é mais provável um 2º turno entre os dois, e ele vê chance "enorme" de Dilma ser derrotada (Foto: Folhapress)

Aécio Neves com a presidente Dilma durante encontro no Congresso, no final do ano passado (Foto: Folhapress)
Partido dos tucanos lembra que pesquisa indica, no 2º turno, 46% para Dilma e 39% para Aécio
O PSDB divulgou nota nesta quinta-feira sobre a pesquisa eleitoral do Datafolha. Segundo o partido, o senador e candidato à Presidência da República Aécio Neves vê “com satisfação e tranquilidade” os números apresentados.
Apesar de a presidente Dilma ter chegado aos 38% das intenções de voto, oscilando quatro pontos para cima, os tucanos ressaltam que a diferença dela com os adversários caiu na projeção do segundo turno.
A legenda também diz que Aécio ainda menos conhecido do eleitorado do que Dilma.

“O senador Aécio Neves, presidente do nacional do PSDB, viu com satisfação e tranqüilidade o resultado da pesquisa Datafolha. Ela mostra que o segundo turno está cada vez mais consolidado e que a diferença entre nossa candidatura e a da presidente nesse segundo turno vem diminuindo a cada pesquisa. Hoje seria de apenas 7 pontos.
“Os números são especialmente relevantes quando se vê que o nível de conhecimento de Aécio Neves ainda é muito menor que o da presidente. É um excelente ponto de partida para a campanha eleitoral” diz a nota do PSDB.
Na pesquisa sobre o segundo turno, Aécio aparece com 39% dos votos, contra 46% de Dilma. Em pesquisa, anterior, o tucano tinha 38% e a petista tinha os mesmos 46%.

Veja