DAVID LIMA SE PROPÕE A CRIAR 50 NOVOS NÚCLEOS DO COMITÊ CONTRA A CORRUPÇÃO NA BAHIA

Para o coordenador do Comitê 9840 Contra a Corrupção na Bahia, David Lima de Souza, o ano de 2013 foi altamente produtivo com o funcionamento de treze comitês no Estado, inclusive, com a criação dos núcleos de Sento-Sé e Itiúba.

“Tivemos a grata satisfação do funcionamento do Comitê de Sento-Sé que denunciou um Juiz e um Promotor e o de Itiúba que denunciou uma Juíza por procrastinação (é o diferimento ou adiamento de uma ação) em processo. O Comitê de Juazeiro representou contra três e não citarei os nomes para não gerar direito de resposta. Representou também contra uma Promotora que por sinal já foi transferida. É nossa intenção este ano instalar cinquenta Comitês intensificando a luta contra a corrupção no Estado”, disse David Lima que já fez comunicado neste sentido à presidente do Tribunal Regional Eleitoral no Estado.
“O TRE na Bahia é tão lento quanto o Tribunal de Justiça que está com o seu presidente afastado Mário Hirs, bem como a ex-presidente Telma Brito. O povo não suporta mais tergiversação (evasiva; rodeios; subterfúgio) do Poder Judiciário e de nenhum tipo de poder. O povo está vivendo o limiar de um novo tempo onde a comunicação mostra a população um novo caminho”, prosseguiu.

“Em 2014 nós vamos informar ao povo que ele não pode vender o voto e vamos fiscalizar severamente o Poder Judiciário. Juiz recebeu documento tem que despachar porque prá o cidadão comum tem prazo e porque não ter prazo para Justiça que é a Justiça? Porque eles ficam com os processos por tempo indeterminado, mofando nas gavetas? Isso tem que acabar senão o povo vai ter que voltar à rua prá fazer isso acabar”, prometeu David Lima.