De “Potência mundial”, “já deu medo” a “esplêndido”, imprensa estrangeira repercute vitória do Brasil

A imprensa estrangeira exalta a seleção brasileira após vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, na estreia da equipe do grupo G da Copa do Mundo, nesta quinta-feira (24).

O jornal argentino Olé destacou a seleção brasileira com a manchete “Brasil como Brasil” e disse que o time venceu com “autoridade e bom futebol”.

Já a imprensa italiana Gazzeta Dello Sport afirmou que o “Brasil já dá medo”.

“A torcida brasileira fora do estádio pode ser falsa -muitos eram do Oriente Médio-, mas o talento em campo é de origem protegida, como o vinho. Lusail manda um recado ao mundo: o Brasil de

Tite tem direito à condição de favorito à Copa do Mundo”, escreveu o jornal italiano.

O inglês The Sun deu destaque para Richarlison que joga no Tottenham.

O The Guardian, também da Inglaterra, chamou o segundo gol de Richarlison de “esplêndido”.

O L’Equipe, da França, onde atua Neymar, também deu destaque para a lesão do atacante do PSG: “Brasil venceu, mas preocupado com Neymar”.

Sobre o jogo, diz que o placar só não foi maior por causa das intervenções do goleiro Milinkovic.

Já o Marca, da Espanha, encheu a bola de Richarlison. Apontou o segundo gol do atacante como “uma barbaridade que vai direto para o museu dos melhores gols da história das Copas do Mundo”.

Os espanhóis também classificaram a partida da seleção brasileira como “uma atuação sólida, temperada com momentos de brilhantismo que são sua marca registrada”.

O jornal da Sérvia “Telegraf” colocou em sua manchete que o revés aconteceu para uma “potência mundial”, o “RTS Vesti” disse que o Brasil “deu aula” de futebol na partida da Copa do Mundo 2022. (NM/Globo)

Blog do Valente