De virada, Vitória vence o Bahia e garante vantagem na decisão do Baianão

Na tarde deste domingo (31), Vitória e Bahia se reencontraram no Barradão. Desta vez, em duelo de ida da final do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro continua assegurando a invencibilidade sob seus domínios. O Leão da Barra venceu o Tricolor por 3 x 2, de virada. Thaciano e Cauly balançaram as redes do Esquadrão. Mateus Gonçalves, em duas oportunidades, e Iury Castilho marcaram os gols dos donos da casa.

Vantagem do Vitória

Com o resultado, o Vitória confirmou a vantagem para o confronto de volta. Os dois clubes voltam a se enfrentar no próximo domingo (4), na Arena Fonte Nova. O Rubro-Negro precisa apenas de um empate para conquistar o título da competição estadual. O Tricolor, por sua vez, terá que vencer pelo menos por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis.

O jogo

Jogando no Barradão, o Vitória iniciou com maior intensidade e posse de bola, dificultando, em muitos momentos, a construção de jogadas adversária. No entanto, o Leão, não conseguia encaixar com êxito as finalizações. Até que, aos 16 minutos, o Rubro-Negro teve uma excelente chance para abrir o marcador. Após a falha do goleiro Marcos Felipe na saída de bola, o gol ficou livre para Alerrandro marcar. O camisa 9, entretanto, chutou para fora. Na sequência, o Bahia melhorou na partida. A primeira grande oportunidade do Tricolor aconteceu aos 47′, quando Lucas Arcanjo saiu mal em cruzamento. Thaciano mandou de cabeça, mas Wagner Leonardo, de forma precisa, salvou em cima da linha. Apesar das diversas chances, as duas equipes foram para o intervalo sem balançar as redes.

Na etapa complementar, o enredo do clássico ficou ainda mais cheio de emoções. Logo aos minutos, o Bahia conseguiu abriu o placar. Depois de saída equivocada de Wilian Oliveira, Cauly deu assistência para Thaciano marcar. O Tricolor ainda ampliou aos, com o camisa 8, após passe de Luciano Juba. Em desvantagem, o Vitória precisou se arriscar no setor ofensivo, oferecendo perigo para defesa adversária. Ao longo do confronto, com o objetivo de garantir ainda mais poder de ataque ao Rubro-Negro, o técnico Léo Condé colocou Mateus Gonçalves e Iury Castilho na partida. Foram deles os gols que confirmaram virado do Leão. Mateus marcou o primeiro depois de uma boa jogada de Dudu. No segundo, ele ficou feliz aproveitando a sobra na área dos visitantes. Por fim, nos acréscimos, Iuri Castilho fez o Barradão estremecer ao marcar o terceiro. 3 x 2 Vitória, que além da vantagem, segue invicto diante do seu torcedor.