Depois de seis meses afastado, Jon Jones é perdoado e volta ao UFC

RTEmagicC_jon_jones_cinturao_afp.jpg
Foto: AFP

O ex-campeão dos pesos-meio-pesados Jon Jones está de volta ao UFC (Ultimate Fight Champion), depois de seis meses afastado por conta de um acidente de carro em abril deste ano. Jones, que estava sob efeito de drogas, atropelou uma pessoa, fugiu sem prestar socorro e, em seguida, foi preso.

De acordo com o informações do site oficial do UFC, “existe uma grande expectativa que ele siga no caminho certo”. “Deixamos claro para Jon Jones que essa nova oportunidade de voltar a lutar no UFC é um privilégio, não um direito”, afirmou Lorenzo Fertitta, CEO e presidente do UFC.

“Estamos felizes de ler e ver relatos de que ele abraçou seu acordo judicial e está usando essa experiência para crescer e se desenvolver como pessoa”, acrescentou.

O lutador agradeceu ao UFC e revelou a ansiedade para retornar ao octógono o mais breve possível. “Sou grato por ser capaz de fazer o que amo mais uma vez”.

Jones se livrou da cadeia, mas passará os próximos 18 meses em liberdade condicional. O lutador foi julgado nesta terça-feira (29) na corte de Albuquerque, no Novo México (EUA), pelo juiz Charles Brown. (Correio)