DUPLICAÇÃO DA BR 101 DEVE COMEÇAR NO FINAL DE SETEMBRO

Com a assinatura da ordem de serviço para a duplicação da BR-116 Norte, realizada nesta sexta-feira (22), em Feira de Santana, as obras devem começar no final de setembro, segundo o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Amauri Sousa Lima. “Quando a gente dá ordem de início de serviço, a empresa tem que mobilizar, trazer equipamentos, contratar pessoal, fazer algumas adaptações no projeto, e isso demanda aproximadamente uns 30 dias”, explicou Lima. 

Segundo o gestor, os três primeiros lotes, a partir do contorno oeste da rodovia, que faz a interligação com a BR-324 em Feira, levarão as obras até Serrinha, no nordeste baiano. 

O superintendente acredita que ainda em setembro se dê prosseguimento aos próximos passos da licitação, o que deve resultar na liberação dos outros lotes, que passarão por Euclides da Cunha e Teofilândia.

 A duplicação será feita até a divisa com Pernambuco e contemplará ao todo mais de 400 quilômetros.

 O trabalho que será executado na BR-101, também anunciado nesta sexta pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, possui um investimento total chega a R$ 2 bilhões.