É HOJE: DEPOIS DE QUASE SEIS ANOS A BOLA VOLTA A ROLAR NA FONTE NOVA

Depois de quase seis anos, a bola volta a dar suas cambalhotas no gramado da Fonte Nova. Hoje, às 16h, o clássico Ba-Vi marca a abertura do estádio após sua reconstrução. O momento histórico terá um espetáculo repleto de estrelas a partir das 14h30. 

Quem estiver na arquibancada vai ver de perto Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Margareth Menezes e Mariene de Castro. A percussão do Olodum ditará o ritmo do hino nacional e o ator Fábio Lago, que atuou na novela Cheias de Charme e na minissérie O Canto da Sereia, será o mestre de cerimônia.

Os portões do estádio serão abertos às 11h30. Chegue cedo e, lembre-se: se você vai de ônibus, o domingão agora é de meia passagem para todos. Quem  é tricolor vai entrar pela Ladeira da Fonte das Pedras. Os rubro-negros, pelo Dique do Tororó. A Bamor ficará na área Norte do primeiro anel, atrás do gol. Os Imbatíveis também vão entoar seus gritos no primeiro anel, só que do lado aposto, na zona Sul.

Caso tenha comprado ingresso para a arquibancada do time rival, deixe a camisa do seu clube do coração em casa. Nenhum torcedor do Bahia poderá entrar com o uniforme do clube na arquibancada reservada para o Vitória e vice-versa. Também não vai ser permitido entrar no estádio com fogos de artifício ou sinalizadores, objetos cortantes, capacetes ou guarda-chuva. Nada de cooler ou lanchinho na bolsa, é proibido levar comidas e bebidas. Fumar ou ingerir bebida alcoólica lá dentro, nem pensar. A polícia estará a postos para fiscalizar: serão 1320 policiais, 1.000 funcionários – entre orientadores e seguranças – e 200 câmeras de alta definição.


A Transalvador montou um esquema especial. As linhas de ônibus foram reforçadas saindo de 15 localidades: Subúrbio, Cajazeiras, Cabula, São Caetano, Ribeira, Estrada de Campinas, Estrada Velha do Aeroporto, Castelo Branco, Pau da Lima, São Marcos, Sussuarana, Brotas, Baixa de Quintas, Estação Pirajá e Estação Mussurunga.