“Ele bebia muito”, disse irmã do homem que morreu após ataque epilético

Homem de 49 anos, morador do bairro Santa Madalena, Boa Nove em Santo Antônio de Jesus, morreu após ter ataque epilético e cair em uma poça de água.

Josiane, irmã da vítima, contou ao radialista Itajay Jr. que ele bebia muito e às vezes não conseguia voltar para a casa da sua mãe. “Ele só andava catando latinha, mas toda noite ele ia dormir na casa da mãe, mas tinha vezes que ele não dormia. Passava o dia catando latinha.  Às vezes ele bebia muito, aí o corpo não aguentava, bebia muito.”

Ao radialista, Josiane contou que recebeu a notícia através de um vizinho que reconheceu a vítima e foi avisa a sua mãe.

“Um rapaz que mora lá, veio, passou aqui, reconheceu e foi lá avisar a minha mãe,” disse a irmã da vítima.

Segundo Josiene, o SAMU foi acionado e esteve no local para prestar os primeiros socorros, mas o homem já tinha morrido.

“Me falou que tentaram dar socorro, mas só que ele já estava no óbito,” disse a irmã.

A epilepsia é uma doença que se caracteriza pela existência de uma predisposição duradoura para a pessoa apresentar crises convulsivas (não basta registar-se um episódio), sem que se consiga identificar um motivo evidente e reversível para isso acontecer (febre alta, efeito de drogas, trauma, desidratação grave, etc.).

Os milhões de neurónios existentes no cérebro comunicam por impulsos elétricos e estas “crises epiléticas devem-se a uma descarga elétrica anormal numa determinada zona cerebral, que se pode depois espalhar ao resto do cérebro”, explica a neurologista Socorro Piñeiro, do Hospital Lusíadas Amadora.

 

Fonte: BLOG DO VALENTE