EM JOGO DE CINCO GOLS, VITÓRIA VENCE A JUAZEIRENSE E GARANTE MELHOR CAMPANHA NO BAIANÃO

m um duelo bem disputado e recheado de gols, o Vitória levou a melhor, venceu a Juazeirense na tarde deste sábado (15), em Pituaçu, e garantiu o primeiro lugar do grupo 2 do Baianão. O Leão venceu por 3 a 2 e de quebra ainda confirmou antecipadamente a melhor campanha da segunda fase do certame. A maioria dos gols da partida saíram na segunda etapa, mas ainda no primeiro tempo Dinei abriu o placar. Felipe e Marquinhos completaram os tentos rubro-negros na etapa final e Júnior, o Diabo Loiro, marcou os dois do Cancão de Fogo no seu retorno ao futebol baiano. Com 19 pontos marcados, o Vitória não pode mais ser alcançado pelo Vitória da Conquista, segundo colocado do grupo 2, com 12 pontos e dois jogos a disputar. A campanha invicta até então garante vantagem rubro-negra na disputa das semifinais.

A Juazeirense segue na segunda colocação do grupo 3, com cinco pontos, mas aguarda a finalização da penúltima rodada para saber quais serão suas chances no desfecho da fase. Para encerrar a segunda fase o Leão terá pela frente o segundo clássico BaVi do ano. No próximo domingo (23), o Vitória visita o Bahia na Arena Fonte Nova para o duelo cheio de rivalidade, com bola rolando a partir das 16h. Mas antes disso, no meio da semana o Rubro-negro estreia na Copa do Brasil. O primeiro jogo contra o JMalucelli será na quarta-feira (19), às 19h30, no Ecoestádio, em Curitiba-PR. Ainda na briga pela classificação para a semifinal, a Juazeirense encerra a fase em casa. Também no domingo, às 16h, o Cancão receberá o Galícia no estádio Adauto Morais, em Juazeiro.

Vitória 3 x 2 Juazeirense – 7ª rodada da segunda fase do Baianão 2014
Data: 15/3/2014, 16h
Local: estádio de Pituaçu, Salvador

Vitória: Wilson; Ayrton (Nino), Matheus Salustiano, Jonathan Ferrari e Juan (Mansur); Marcelo, Cáceres, José Welison e Felipe (William Henrique); Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco//Juazeirense: Vinícius; Joãozinho, Edy, Rodrigo e Adriano Chuva; Vaguinho, Naldo, Jacson (Nen) e Thiago Laranjeira; Bruno Matos (Sylvestre) e Junior. Técnico – Barbosinh