EMOÇÃO DE AMIGA DE LAÍS E COMEMORAÇÃO “À LA VAMPETA” MARCAM O DIA EM SOCHI.

Parceira de treinos de Laís Souza no esqui aéreo, Josi Santos competiu nesta sexta-feira (14) na Olimpíada de Inverno de Sochi. Ciente de que ainda não tem o nível técnico necessário para disputar medalhas, a brasileira optou por fazer uma apresentação com saltos simples e acabou eliminada da disputa na Rússia.
A atleta aproveitou a chance para homenagear a amiga, que sofreu um grave acidente após um treino em Utah no fim de janeiro e, desde então, está internada, sob risco de ficar tetraplégica e/ou respirar para sempre com a ajuda de uma máquina. Ao esperar as notas das duas performances que fez, ela olhou para a câmera e fez um “L” com os dedos, além de dizer “Força, Laís”. Ao deixar a área de competição, caiu no choro.
Uma das ginastas mais importantes do Brasil nos últimos anos, Laís decidiu abandonar a carreira por conta do excesso de lesões. A convite da CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve), ela passou a se dedicar ao esqui aéreos, tendo, inclusive, conquistado um lugar nos Jogos de Inverno. Com o acidente, Josi a substituiu em Sochi.
Josi, aliás, marcou 49,6 pontos em seu primeiro salto, ficando em 20º lugar. Na segunda tentativa, ela errou a aterrisagem e levou 48,17, terminando na 16ª e última posição – as seis melhores atletas do primeiro salto se classificaram diretamente para a final. A decisão das medalhas ocorre ainda nesta sexta (14).