ENQUETE DO FACEBOOK APONTA MOACY COMO O PIOR PREFEITO DA REGIÃO

Realizada entre os dias 01 e 30 de novembro de 2013, a enquete aponta os 10 melhores e os 10 piores prefeitos, com avaliação dos usuários do Facebook. Wilson Cardoso do município de Andaraí/Bahia ficou com a primeira colocação com aprovação de 94.74% seguido de Antonio Rodrigues de Bandeira/MG com aprovação de 94.29%, já na terceira colocação ficou Dr. Lucidio de Frutuoso Gomes/Rio Grande do Norte. Na avaliação nacional, o prefeito Ivo Peixoto, da cidade de Gandu, aparece na 22ª posição, com aprovação de 79,2%. 

Já na outra ponta da lista, lá embaixo, aparece o prefeito Moacy Pereira, da cidade de Presidente Tancredo Neves. Ocupando a 253ª posição com 75% de rejeição, o alcaide aparece entre os piores prefeitos, segundo os usuários do Facebook. Na 104ª posição, com 57,14% de aprovação, está o prefeito Lázaro, de Teolândia, Nestor Vicente aparece com 52,38% de reprovação e ocupa a posição de numero 152ª. Com uma das maiores rejeições na enquete, aparece Herazinho, prefeito de Piraí do Norte. O chefe do executivo da pequena cidade aparece na posição 292ª e tem 90% de rejeição. O prefeito de Nova Ibiá aparece na posição 212ª e Nego de Itamari ficou na 224ª, seguido por Lene, prefeita de Apuarema, que ocupa a 264ª, com exatos 77,78% de rejeição. 

A participação dos usuários se deu de forma espontânea. Na enquete era perguntado a opinião do usuário sobre o político e havia 3 opções de resposta “aprovo”, “desaprovo” e “regular”, cada usuário só podia opinar uma vez para cada político. 

O aplicativo Enquete Política surgiu em junho de 2012 realizando enquetes sobre intenções de votos para o pleito daquele ano e teve participação de quase 1 milhão de usuários do Facebook naquela ocasião. O aplicativo retornou em 2013 com o intuito de avaliar a satisfação ou não dos usuários em relação aos políticos nos mais diversos cargos, desde Presidente da República até vereadores municipais, atualmente em seu terceiro mês de aferição de opiniões, o aplicativo já conta com mais de 360.000 participações.

(Do Gandu Notícias + Adaptação)

2 responses to “ENQUETE DO FACEBOOK APONTA MOACY COMO O PIOR PREFEITO DA REGIÃO

Comentários fechados