Equipe baiana busca recuperação contra Oeste, após derrota diante do Sampaio Corrêa.

douglas_elton_futurapress_marcosbezerra
 (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)

Vencer. Esse é o verbo que Vitória e Oeste querem voltar a conjugar nesta terça-feira. Na 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, baianos e paulistas não querem mais dar chance para o azar. As duas equipes se enfrentam às 19h (de Brasília), no Barradão. É verdade que o tempo sem conjugar o verbo é diferente para os dois times. Enquanto o Vitória perdeu na última rodada depois de três triunfos consecutivos, o Oeste vem de quatro partidas sem saber o que é vencer. Ainda assim, nenhum dos dois pode vacilar novamente.
O Rubro-Negro baiano ainda é líder da Segunda Divisão, mas apenas porque contou com o tropeço dos adversários diretos na última rodada. Com 37 pontos ganhos, tem apenas um a mais que o Botafogo, segundo colocado. Apesar do resultado ruim no último jogo, derrota para o Sampaio Corrêa, o Vitória confia no bom retrospecto no Barradão para aumentar distância do vice-líder: em casa, sofreu apenas uma derrota nesta Série B, diante da equipe maranhense, na primeira rodada da competição.

No caso do Oeste, o jejum de quatro jogos sem vitórias, se não custou a posição na tabela – o Rubrão segue como o 12º colocado –, deixou o time perigosamente próximo da zona de degola, com apenas dois pontos a mais que o primeiro time dentro do Z-4. Para reverter a má fase, porém, o time de Itápolis terá de mudar radicalmente seu perfil como visitante: nos últimos seis jogos que fez na casa do adversário, o Rubrão perdeu cinco e empatou um. No balanço geral, em dez jogos como visitante, tem duas vitórias, um empate e sete derrotas. De quebra, o Oeste ainda tentará devolver a derrota por 2 a 1 sofrida para o Vitória no turno, em Osasco, onde o time paulista manda seus jogos nesta Série B.
O jogo terá a arbitragem do potiguar Leandro Saraiva Dantas de Oliveira. Ele será auxiliado por Luis Carlos Camara Bezerra e Lorival Candido das Flores, ambos do Rio Grande do Norte. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, a partir das 18h30, com vídeos exclusivos. O Sportv transmite o duelo ao vivo para todo o Brasil, exceto para a Bahia. O Premiere FC terá transmissão do jogo para todo o país.

Escalacões
Vitória: o técnico Vagner Mancini terá retornos importantes para o jogo desta terça-feira. O lateral Diogo Mateus volta após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Escudero retorna depois de se recuperar de uma lesão no pé. Por outro lado, Pedro Ken e Guilherme Mattis seguem vetados pelo departamento médico. O Vitória deve entrar em campo com: Gatito Fernández; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio, David e Escudero; Rhayner e Elton.
Oeste: o técnico Roberto Cavalo segue com desfalques importantes, em especial o do meia Mazinho, destaque do time, mas tem as voltas do lateral-esquerdo Fernandinho, que cumpriu suspensão contra o ABC, e do zagueiro Ligger, recuperado de contusão. Com isso, o Rubrão deve ir a campo com: Jeferson Romário; Weldinho, Ligger, Halisson e Fernandinho; Leandro Mello, Patrik Silva, Renato Xavier e Renan Mota; Wagninho e Rafael Martins.

Quem esta fora

Vitória: Guilherme Mattis, com um desconforto muscular, e Pedro Ken, entorse no tornozelo, não jogam. Fernando Miguel se recupera de um edema na coxa esquerda, enquanto Luiz Gustavo e André Castro fazem tratamento em razão de problemas musculares. Maracás passou por cirurgia para tratar de uma pubalgia e só volta dentro de três meses. Também em recuperação de procedimentos cirúrgicos, Gustavo, José Welison e Josué voltam a jogar apenas no fim da temporada.
Oeste: sem jogadores suspensos, o Rubrão não poderá contar com o zagueiro Daniel Gigante, o volante Betinho e o meia Mazinho, que se recuperam de contusão.

Pendurados 
Vitória: Amaral, Diego Renan, Elton, Escudero, Flávio, Marcelo e Roberto Fernández.
Oeste: Douglas Marques, Halisson, Leandro Mello, Júnior Negão, Patrick Silva, Renato Xavier e Val Baiano. (G.Esporte).