ESCÂNDALO! PRESIDENTE DE CÂMARA DE VEREADORES É ACUSADO DE PARTICIPAR DE ORGIA COM UMA ADOLESCENTE

Minas Gerais
O presidente da Câmara de Vereadores de Três Corações, no sul de Minas Gerais, Altair Gustavo Rocha Nogueira, está sendo investigado pela CPI da Exploração Sexual de Criança e Adolescentes, depois de ter sido divulgado na internet um vídeo no qual Altair é flagrado em cenas de orgia em uma festa com adolescente, que na época tinha 16 anos.

A festa ocorreu em um sítio em Varginha, sul do estado, e se for comprovada a participação do vereador, ele pode ser indicado por exploração sexual contra menores.
A deputada federal Liliam Sá (PR-RJ), relatora da CPI, ouviu cerca de dez pessoas relacionadas ao caso. A jovem que aparece nas cenas já completou 18 anos e também prestou depoimento. Ela confirmou que recebeu R$ 200 para participar da orgia.
As imagens foram parar na internet depois que Ueslen Marcelo do Carmo e Guilherme Alberto da Costa, colegas do presidente da Câmara, tiveram acesso ao cartão de memória onde estavam gravados os registros.
Carmo confessou que ainda tentou extorquir Nogueira, pedindo R$ 2.000 para devolver o material, alegando estar com problemas financeiros. Ele ressaltou, no entanto, que não foi o responsável pela divulgação do conteúdo do cartão. Já Costa negou ter participado da chantagem.
A deputada relatora da CPI explica que há fatos ainda não apurados nesta parte da história: embora o parlamentar tenha prestado queixa contra a dupla após ser chantageado, não foi registrado boletim de ocorrência sobre o crime.