ESSA É A VERDADEIRA SITUAÇÃO DE VALENÇA, ACALMADA EM SEU HINO COMO TERRA NUNCA VENCIDA, COMO TERRA DE PAZ!!

Do PTN NEWS.
Valença município localizado no baixo sul da Bahia, com uma população em 2013 estimada em 96 287 habitantes, já foi muito visitada principalmente por ser o principal acesso a Ilha de Tinharé e Praia de Guaibim. Hoje Valença se encontra sim nas manchetes dos jornais e na internet, não por ser paradisíaca, e sim pelos casos de violências constantes, golpes eleitoreiros, rota de tráfico, e por total descaso e abandono de seus gestores.

Falta de tudo no município desde mínimo do que direito dos cidadãos Valencianos até além por ser considerada responsabilidade do Estado. Os postos apesar de alguns terem sido reformados, as filas são constantes e os atendimentos preferem falar em matéria especifica, a falta de segurança transformou a cidade em um Texas antigo, como todos lembram um ilustre morador foi alvejado em frente a sua casa e filho no fim da tarde, bem ao lado da Santa casa, mas esse caso e tantos outros se repetem diariamente.

A SAAE– Serviço Autônomo de água e Esgoto de Valença, mas conhecida por “empresa tatu” uma analogia aos buracos feitos pela empresa por toda cidade. Em 31/03, iniciaram-se as obras de substituição dos tubos de amianto por novos tubos de PVC da rede de água potável da cidade. O que a muito já deveria ser feito, pois como é sabido o amianto é substancia nociva a saúde e já a um bom tempo comprovado por cientista como cancerígena.

As obras tem transformado a vida dos cidadãos valencianos um verdadeiro inferno, além do racionamento da água, as ruas estão intrafegáveis!! Carros, pedestres, animas, estão constantemente em risco, buracos imensos, afundamentos de pavimentos, maus acabamentos de trechos, falta de sinalização e aviso de mudanças de tráfegos, total falta de suporte para orientação e condução de veículos e transeuntes nas áreas em obras e seus redores. Crianças e idosos são os mais afetados ir à escola ou simplesmente a padaria se tornou uma missão perigosa. Aos marginais um prato feito, já que as ruas más iluminadas, quando não às escuras e agora esburacados são palcos perfeitos para furtos, assaltos e outros crimes.
PTN NEWS.