ESTARRECEDOR: CRIANÇA DE 10 ANOS ATIRA NA PROFESSORA E SE MATA COM ARMA LEGALIZADA EM SÃO CAETANO DO SUL

ESTARRECEDOR: CRIANÇA DE 10 ANOS ATIRA NA PROFESSORA E SE MATA COM ARMA LEGALIZADA EM SÃO CAETANO DO SUL

É hora de repensar a cultura da violência a que estamos submetidos.  Um garoto de 10 anos, em São Caetano do Sul, atira na professora e se mata. Que discernimento essa criança tem? Em que outra cultura, em que outro tempo histórico uma criança de 10 anos ataca e se mata? Vivemos uma exposição sem limites à violência. Pensar nos motivos da tragédia é inútil.

As armas legalizadas viram armas ilegais e, mesmo legalizadas, como nesse caso, também causam tragédias.

A escola parecer ser o alvo principal dessa violência. Basta relembrar, há pouco tempo, o caso de Realengo, no Rio de Janeiro.

Os defensores da cultura da violência vão dizer que é um caso isolado, assim como em Realengo.  E assim como nos Estados Unidos, os casos de violência com armas de fogo vão aumentando e se sucedendo.

É um caso estarrecedor, mas só foi possível graças ao acesso às armas de fogo, aos games violentos, aos filmes violentos e a toda a cultura da violência a que estamos submetidos. Matar já é brincadeira de criança. Ptnnews.

4 responses to “ESTARRECEDOR: CRIANÇA DE 10 ANOS ATIRA NA PROFESSORA E SE MATA COM ARMA LEGALIZADA EM SÃO CAETANO DO SUL

  1. Leandro Ribeiro, Muito triste, para os dois lados, cada qual sabe onde o calo aperta. Dentro de quatro paredes só sabe o que se passa quem vive no momento, Não vamos ser demagôgos. Tenho tres filhos, criei com amor, mas sempre dizendo para respeitar o próximo, ser educados e respeitadores, mas sou também aquela mãe que pensa e sabe que os nossos filhos com tudo isto, longe da gente é outra pessoa com várias condutas. Hoje com sessenta anos, tenho saudades do modo que meus pais me educaram, porque levar umas palmadas não mata ninguém e existia mais respeito, hoje o derespeito esta incontrolável, cada vez piorando mais em todos os sentidos. Não tive oportunidade de estudar porque trabalhava para ajudar meus pais, mas assim mesmo cheguei até o Magistério.Ser professor é saber que é por amor e não por salário, isto serve para qualquer profissão que venham a exercer.Mas não vou sair do assunto. Está na hora de acordar, mas acordar mesmo em todos os sentidos, Pedir socorro e ajuda não faz mal a ninguém. Fico e desejo o mesmo para todos. Paz, Paz e Paz e amor em Cristo é o que falta para a humanidade

  2. FALTA AMOR AO PROXIMO, RESPEITO, VALORES…. N A MAIS TEMPO DE SE CONVERSAR COM OS FILHOS… PAIS VIVEM CORRENDO P TRABALHAR E SE ESQUECEM QUE N É SÓ O DINHEIRO QUE VAI EDUCAR SEUS FILHOS… PROFESSORES QUE ESQUECEM QUE ALUNOS SÃO HUMANOS, E NÃO SEU INSTRUMENTO DE TRABALHO… FALTA COMPAIXÃO… FALTA DEUS NO CORAÇÃO… CADA UM PENSA SÓ EM SI PROPRIO E ESQUECE QUE VIVEMOS JUNTOS… QUE UM PRECISA DO OUTRO, NÃO VIVEMOS SOZINHOS… MAS GRAÇAS A DEUS UMA MINORIA AINDA EXISTE, QUE SABE AMAR, RESPEITAR, DAR ATENÇÃO, SABE VIVER COM SEUS PROXIMOS, VALORIZA OS SENTIMENTOS…

  3. Estarrecedor………..
    Não ha mais palavras. Não ha o que falar… é hora de agir.
    O mais assustador é saber que isso pode ocorrer todos os dias em muitas escolas e varias vezes porque nada é feito. Vivemos uma cultura de violencia e na escola o desrespeito, infelizmente, e o que tem predominado. Os profs lecionam longe de suas casas por medida de segurança…

Comentários fechados