EX-MENUDO DEIXA A FAZENDA 7 COM ORDEM DE PRISÃO

O ex-Menudo Roy Rosselló deixou a sede de A Fazenda 7 nesta quinta-feira (25) por motivos judiciais. A prisão preventiva de Roy havia sido decretada no início da semana, mas o confinamento o impediu de ser notificado pela justiça. Por volta das 11h, Roy foi levado para uma delegacia de Itu, cidade no interior de São Paulo em que é gravado o reality show. Com sua saída, a Roça desta noite foi cancelada, já que ele disputava com Heloisa Faissol a permanência no jogo.
Roy está sendo processado por uma das cinco filhas que teve no Brasil pela falta de pagamento da pensão alimentícia. O processo segue em segredo de justiça, portanto a dívida não foi divulgada. A Record estaria tentando negociar o pagamento para que o participante pudesse voltar ao reality.
Em 2011, o ex-Menudo também foi acusado de agredir e ameaçar sua ex-esposa. Somente depois de receber a terceira intimação da Justiça, prestou depoimento sobre o caso às autoridades da Bahia, estado em que morava. Atualmente, aos 50 anos, ele vive com a esposa, Patrícia, no Paraná.
No seu primeiro dia em A Fazenda, Roy participou da dinâmica “Fantasmas do Passado” e se declarou inocente e injustiçado sobre as acusações de agressão. Ele ainda sugeriu que havia um caso de pedofilia no grupo Menudo.

Briga com Diego

Durante sua curta participação no programa, Roy passou por altos e baixos. Sua simplicidade comoveu os peões, pois ele havia entrado no programa sem muitos pertences. Diego Cristo e Lorena Bueri começaram a campanha apelidada por Britto Jr de “Adote um Menudo”, separando roupas e perfumes para ele. Dias depois, Roy se mostrou descontente com as atitudes do ator e foi um dos 9 peões a votar nele para a Roça. Diego se revoltou e, ao vivo, começou a chamar o ex-Menudo de falso. “Senta aí, falso! Ganhou presentinho, ganhou tudo, ganhou amor, ganhou carinho… Vamos pro pau! Vamos lá, Brasil! É uma vergonha. Você, Menudo? Menudo do quê? É uma vergonha, vira as costas mesmo!” Enquanto ouvia as ofensas, Roy não proferiu uma palavra.
Na dinâmica seguinte, cada um dos peões teve que escolher alguém para salvar da Roça. Roy sobrou e foi indicado para a votação popular. Ao ser indagado pelo jornalista Felipeh Campos o motivo pelo qual o grupo não teria salvo Roy, ele foi curto: “Não sei, não sei mais nada”. A afirmação foi motivo de chacota por Felipeh, Bruna, Lorena e Marlos.
Antes da votação, a equipe havia discutido com o ex-Menudo. “Tudo dele é o melhor, tudo que ele faz é 100%… E lá ele quase não ajudava, e quando a gente fazia ele falava: ‘Não é desse jeito que se faz'”, afirmou Bruninha.

Dinheiro para doação

Na quarta-feira (24), Roy afirmou em conversa com Marlos que doaria o dinheiro se ganhasse o reality show. Segundo ele, estaria participando de A Fazenda para mostrar quem era e não pelos 2 milhões de reais. “Vou doar todo o dinheiro. Centavo por centavo”, declarou. “Tenho uma mulher que me ama e isso não tem dinheiro que pague”, justificou. O ex-Menudo ainda declarou que, no passado, “vendeu tudo que tinha para salvar uma vida”.