A atuação de Neymar na goleada do Brasil sobre o Panamá, nesta terça-feira, não agradou apenas os brasileiros. Caneta, chapéu, calcanhar e gol. Todo esse arsenal de jogadas também virou manchete nos jornais da Espanha, que não pouparam elogios para o craque do Barcelona: “Extraordinário”, “decisivo”, “mágico”, “maestria”…
O jornal Marca destacou a “exibição destacada” do camisa 10: “Ele jogou na sua melhor versão. [Brasil tinha dificuldades], até que apareceu Neymar”. O artigo também fez uma crítica sutil ao time catalão, que não dá tanta liberdade para o atacante quanto ele tem na seleção canarinha: “Executou a cobrança de falta com maestria. Uma habilidade que não o deixaram mostrar nesse seu primeiro ano aqui…”, dizia o trecho da matéria.
O Mundo Deportivo também se derreteu pelo craque: “Um extraordinário Neymar, na sua melhor atuação dos últimos meses, abriu o marcador com um golaço de falta”. “Ele é o jogador decisivo e desequilibrante com a ‘canarinha’ e de uma ‘caneta’ espetacular sobre Baloy…”.
O “bom dia de Ney” foi exaltado pelo Sport. “O Brasil goleou o Panamá com grande facilidade e um Neymar decisivo e como uma verdadeira referência”, destacou o jornal.
Por fim, o As definiu a goleada como uma “festa de Neymar”. “O jogador do Barcelona mostrou todo o seu futebol de fantasia. Quando o rival se defendia, aparecia a magia de Neymar, a grande luz da seleção brasileira”.
O Brasil fará a sua estreia na Copa do Mundo no próximo dia 12, contra a Croácia, no Itaquerão, em São Paulo. Os dois times dividem o grupo A do torneio com Camarões e México.