Fábio Mota, presidente do Vitória, faz chacota com desempenho do Bahia: “Vamos assumir a vaga da sardinha”

Em meio à acirrada rivalidade entre os clubes de futebol Vitória e Bahia, o presidente do Vitória, Fábio Mota, causou polêmica ao fazer uma declaração considerada ofensiva em relação ao desempenho do Bahia. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Fábio Mota está ao lado de um torcedor que fazem chacota com a situação do rival, afirmando: “Vamos assumir a vaga da sardinha. Eles estão caindo e a gente voltando”.

A declaração gerou grande repercussão nas redes sociais com torcedores de ambos os times manifestando opiniões diversas sobre o comportamento do presidente. Enquanto alguns torcedores do Vitória enxergaram a fala como uma brincadeira típica do contexto do futebol, torcedores do Bahia criticaram o tom de deboche.

A rivalidade entre os dois clubes baianos é histórica e sempre foi marcada por trocas de provocações, mas muitos argumentam que o presidente do Vitória ultrapassou os limites ao utilizar o termo “sardinha” para se referir ao Bahia. A alcunha é utilizada pelos torcedores do Vitória para depreciar o rival, o que intensifica ainda mais o peso das palavras proferidas pelo dirigente.