Família de Marília Mendonça irá processar cover, diz irmão

A família da cantora Marília Mendonça, através do irmão João Gustavo, anunciou que irá processar a artista Lorena Alexandre, que se intitulava “cover oficial” da sertaneja. A decisão foi tomada após a equipe de Lorena ter supostamente atacado fãs de Marília e a própria cantora ter usado a marca da artista sem autorização.

Em comunicado publicado no Instagram, João Gustavo afirma que os fãs de Marília foram vítimas de ameaças por parte da equipe de Lorena. “Dona Ruth [mãe de Marília] jamais permitirá que esses fãs sejam ameaçados ou desrespeitados”, diz a nota.

O irmão da cantora também destaca que Lorena nunca pediu autorização para se intitular “cover oficial” de Marília. Ele relata que outras três artistas também fazem caracterizações e homenagens à rainha da sofrência, mas todas obtiveram autorização da família antes de usar a imagem ou marca da cantora.

“Existem diversas pessoas que prestam homenagens a Marília, que respeitam não apenas seu maior legado, que são os fãs, como também buscaram junto à família autorizações para o uso de imagem e da marca”, disse João Gustavo.

Lorena Alexandre, em entrevista ao programa Fofocalizando do SBT, afirmou que exercia seu papel de cover legalmente e que pagava os direitos da marca Marília Mendonça. João Gustavo desmentiu a cantora e esclareceu que nenhum valor é cobrado a artista covers.

A família de Marília Mendonça está tomando medidas legais contra Lorena Alexandre. “Ressalta-se que as medidas legais já estão sendo tomadas e todas as tratativas acerca do assunto serão tomadas no próprio processo”, completou João Gustavo.