FESTA DA BANANA FOI UM SUCESSO, ECLÉTICA E AGRADOU TODOS OS GOSTOS; DIZ PREFEITO LAZARO.

Praça no show de Harmonia.

Durante os dias 11/06 à 15/06 foi realizado no Município de Teolândia a 10ª edição da tradicional Festa da Banana, o evento contou com apresentações culturais, (quadrilhas juninas, quebra pote, casamento caipira, apresentação de grupo de forró e carimbó, as muquiranas, entre outras atividades), shows com grandes bandas do cenário nacional, entre elas,  Harmonia do Samba, Banda Forrozão, Adão Negro, Arreio de Ouro, Asas Livres e Sem Retoque. Por ser tradicional, a festa se transformou em uma espécie de vitrine para algumas bandas que estão iniciando suas carreiras ou não tem um certo reconhecimento na Bahia e que nesse momento tiveram a oportunidade de surpreenderem o folião com o seu trabalho, que foi o caso dos cantores Gabriel Sampaio,  Dan Valente, Ney Araújo, André Villa, Expresso Doce Veneno e Netinho do Arrocha, sendo que alguns já saíram do palco com o proposta de contrato para outras cidades.
Cantor Gabriel Sampaio.

O evento ficou marcado por belíssimas apresentações dos artistas, vibração do público e muita alegria. Há de se ressaltar que o evento foi bem organizado, com segurança, banheiros químicos, corpo de bombeiros e apoio aos vendedores ambulantes. Quanto à área da festa, a prefeitura colocou areia no circuito como é foram feito em todas as edições anteriores.
Joelma e Nilton/Centro de cultura.


Para o organizador do evento Nilton Santos e Equipe da Diretoria de Cultura a festa foi um sucesso, ocorrendo dentro das normalidades: “Ficamos felizes ao ver o resultado de um trabalho como esse. Apesar de se saber que algumas pessoas ou por inveja ou por maldade torceram para que as coisas não dessem certo, gostamos sempre de dizer que há Um Deus que é maior que todo fluido negativo. Quanto a comentários negativos veiculados por um determinado blog sobre o espaço, este mesmo blog já fez cobertura anteriormente no mesmo espaço e são conhecedores de este problema não é consequência do Governo do Prefeito Lázaro, mas infelizmente, em virtude da extinção de parceria com este veículos de comunicação acham-se no direito de mentirem e faltarem com o respeito com os outros. Mas é isso ai a festa da Banana aconteceu, foi um sucesso e aos demais que não participaram para não pisarem na areia da área só lamento.”
Pref. Lazaro e Jaldo do Sem Retoque/ptnnews 


Já o Prefeito Lázaro, destacou o empenho que foi feito para realização do Evento, aja vista notificação do Ministério Público em questão na dedução da grade de atrações e dias da festa. Mesmo com tantos percalços, comprometimento e vontade foram palavras de ordem para o Prefeito. “A festa foi surpreendente por ter sido uma festa eclética pensada justamente para agradar a todos os gostos musicais. Os comerciantes que trabalharam na área da festa foram presenteados com as vendas por acreditarem em nosso trabalho. Em relação à chuva tudo acontece com a permissão de Deus e eu como simples humano não tenho nenhum poder sobre isso.


Cada suor, cada lágrima derramada por nossa equipe foi recompensada pelo êxito da festa. Para aqueles que torceram contra, Deus os presenteou com nosso sucesso! Agradeço a todas as pessoas que participaram junto conosco deste evento e ano que vem vamos estar juntos em mais uma Edição da Festa da Banana.

PTN NEWS