FOI DECIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA EM 2014 COMERCIO TANCRENSE FECHARÁ ÀS 14 HORAS.

FOTO: PTN NEWS.

  

Em audiência pública discutido na noite desta quarta-feira, (04), o destino do comércio do município de Presidente Tancredo Neves  – BA, em pauta a discursão que ganhou polêmica entre as classes de comerciantes e comerciamos, REGULARIZAÇÃO DO COMÉRCIO LOCAL.

O PTN NEWS registrou as presença do Presidente da FECOMBASE, Márcio Fatel. Presidente do sindicato dos comerciários de Jaguaquara e Região, Célia Maria . Diretor do Sindicato dos Comerciários de  Jequié, Valdeniton Gomes. Representante dos Comerciários de Presidente Tancredo Neves, Silvana Melo. Presidente da CDL , Joelson Santos. Registramos também as presenças dos vereadores, Almir Rodrigues – Presidente da Câmara, Valdemir Mota, (Balbino) Felicíssimo  ( Zé Coite), Olímpio, Genivaldo Gomes e Edivanio Mendes.

O caso.

No plenário da Câmara Municipal, comerciantes e comerciários participaram de todo andamento da Audiência, onde houve algumas resistências por parte dos comerciários  no memento que foi discutido a data que a lei entraria em vigor, entretanto o Sr. Joelson  Santos Presidente da CDL  e a Sra. Silvana  Melo representante dos comerciários fizeram um acordo entre as classes, onde a lei só entrará em vigor em janeiro do próximo ano, (caso seja aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito). Com isso, a partir de outubro o comércio já começa a se adaptar fechando às 16 horas, em novembro às 15 horas, dezembro não tem horário definido para o fechamento como rege o projeto, já no mês de Janeiro de 2014 a lei entrará em vigor e o comércio passar a fechar às 14 horas.

O projeto será votado no dia 13 de setembro em sessão na Câmara Municipal, o prefeito terá até 15 dias uteis para sancionar a lei.

O PTN NEWS parabeniza o comércio Tancredense, pelo grande avanço para a população e a ampla conquista para as classes dos trabalhadores.

Ver mais sobre o projeto clique aqui

REDAÇÃO E IMAGENS PTN NEWS

3 responses to “FOI DECIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA EM 2014 COMERCIO TANCRENSE FECHARÁ ÀS 14 HORAS.

  1. cade os comerciantes que nao esta de acordo com a lei ? nao estava presente ? porque nao foi para ouvir a realidade; quem foi ouviu .da para botar emm pratica tudo que foram falado do direito do comerciario.

  2. para algum impresario daqui da cidade . que so quer se lucrar e excravisar os funcionario tem que ser multado fiscalizado. ou seja pagar mt caro . porque mas besta ainda e funcionario que sabe o direito que tem e fica debaixo do patrao sendo ameaçado . e um abisurdo existe mt caso aqui em tancredo.

  3. todos os comerciante de presidente. tranquedo neves gosta de ameacar seus funcionario q conhese os direitos q eles tem falta o pessoal do sindicato fazer uma denucia ao ministerio do trabalho sobre o trabalho escravo no comercio de ptneves.

Comentários fechados