FONTE NOVA VIRA ARENA DAS GOLEADAS COM MÉDIA ACIMA DE 5 GOLS POR JOGO

Não bastasse ser a sede de grandes clássicos da Copa do Mundo, como Holanda x Espanha e Alemanha x Portugal, a Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia, pode comemorar o feito de ser o estádio no qual os torcedores mais comemoram gols.
Com a goleada francesa sobre a Suíça, a com mais gols da Copa, a Arena Fonte Nova acumulou 17 gols em três partidas, média de 5,66 gols por duelo.
Coincidentemente, nenhum dos duelos foi equilibrado, foram três goleadas a favor de Alemanha, Holanda e dos franceses.

Ainda na primeira fase, o estádio receberá um quarto jogo. Bósnia e Irã, pela última rodada do grupo F, será na Arena Fonte Nova.
O estádio com a média mais próxima do estádio baiano é o Beira-Rio. O público de Porto Alegre viu oito gols em duas partidas, média de dois por duelo.
A sequência traz o Itaquerão e Arena da Amazônia, com sete, Arena Pantanal, Mané Garrincha e Mineirão, todos com seis. Os quatro palcos, assim como Beira-Rio, tiveram apenas dois jogos.
Enquanto a Arena Fonte Nova leva o status de estádio a mais comemorar gol, a Arena da Baixada, em Curitiba, amarga o rótulo de pior palco para os atacantes. Com um jogo na competição, a arena paranaense ainda não teve gols.