Fugitivos do Presídio de Mossoró são presos no Pará após 50 dias de busca

Na tarde desta quinta-feira (4), a Polícia Federal informou que recapturou os dois fugitivos que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, fugiram da penitenciária federal no dia 14 de fevereiro.

Após 50 dias de fuga, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou os dois homens no Pará. Os fugitivos serão levados novamente para Mossoró.

A Força Integrada e Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) — em conjunto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) do estado — prendeu um suspeito de auxiliar os dois fugitivos.  O homem de 25 anos foi a sétima pessoa presa por ajudar na fuga.

A prisão foi feita na última segunda-feira, na Praia do Futuro, em Fortaleza, localizada a mais de 200 km do ponto de partida dos fugitivos. De acordo com informações obtidas pelo g1, o homem tinha relações próximas com outro suspeito detido no mês passado e foi preso por integrar organização criminosa.

Para a polícia, os suspeitos presos até o momento integram uma rede de apoio a fuga dos criminosos.