No ultimo fim de semana de fevereiro de dois mil e quatorze aconteceu de tudo um pouco na emergência Hospital Municipal Nelson David Ribeiro. Já não é surpresa para a população acompanhar nos veículos de comunicação as noticias de acidente com moto no fim de semana. Neste foram duas ocorrência tendo como vítimas, Aelson Nunes dos Santos, 29 anos e Ivonildo Firmino dos Santos 27 anos, ambos residente em Gandu.
Jerfeson dos Santos Santana, 23 e Josenaldo Oliveira de Jesus, de vinte e três anos estiveram envolvidos em acidente automobilístico em diferentes razões, também são moradores de Gandu.
No contexto agressão física, foram seis pessoas atendidas no HMNDR(Hospital Municipal Nelson David Ribeiro), dentre elas destaca-se dois casos: Aliton dos Santos de Jesus, 30, foi vitima de uma facada nas nádegas e a senhora Cristiane dos Santos Ferreira de, 36, esta foi agredida com uma coronhada pelo próprio filho.
Uma mulher não identificada alcoolizada invadiu as dependências do hospital acima citado para agredir uma enfermeira foi contida pelos demais funcionários e colocada em uma maca hospitalar aonde chegou a ferir na boca um dos funcionários que estava envolvido na tentativa de conter esta cidadã. Até o fechamento desta Matéria ainda não havia sido prestado queixa por parte do funcionário publico, vale ressaltar que de acordo com o Artigo 331 da Constituição Federal “Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela
Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa”.
Reportagem: Ananias Pereira (rpr 0007622).