GANDU: POLÍCIA MILITAR APERTA O CERCO E CAPTURA MENOR DE ALTA PERICULOSIDADE QUE BUSCOU REFÚGIO NO CONSELHO TUTELAR


O menor identificado pelas iniciais de B.F.J, de 17 anos, residente nas Casas Populares, Bairro periférico da cidade e GANDU – BA, foragido da Justiça Baiana, buscou refúgio no Conselho Tutelar na tarde de ontem (20) e foi capturado por Policiais Militares do PELOTÃO de EMPREGO TÁTICO OPERACIONAL e do SETOR de MISSÕES ESPECIAIS da 60ª CIPM/Gandu.

Contra ele havia um MANDADO de BUSCA e APREENSÃO decretado desde 31/03/2014 pela Juíza de Direito da Vara Crime, Júri e Execuções Penais da Comarca de Gandu, pela pratica de vários crimes (roubo, furto, posse e tráfico de drogas) na cidades de Gandu e no Distrito de Itamari, município de Ibirapitanga.

No último dia 10 de maio, ele e outro comparsa, de posse de uma arma de fogo, assaltaram duas mulheres nas imediações do Forró do Dias das Mães no Bairro do Birreiro, e levaram a bolsa de uma das vítimas com certa quantia em dinheiro e um aparelho celular. Desde então a Polícia Militar deflagrou várias operações para tentar captura-lo, apertando o cerco na tarde de ontem, quando percebendo a iminência de sua apreensão buscou refúgio na sede daquele órgão.

Redação: ARAUTOS de TEOLÂNDIA