GANDU: VEREADORES PODEM TER SIGILOS TELEFÔNICO E BANCÁRIO QUEBRADO PELA JUSTIÇA APÓS SUPOSTA VENDA DE APOIO A DEPUTADO

Cinco vereadores que fazem parte da oposição em Gandu poderão ter seus sigilos telefônicos e bancários quebrados pela Justiça, segundos informações, o pedido da ação foi feito após uma suposta negociação de apoio ao deputado estadual Sandro Régis envolver pagamentos aos edis que somados ultrapassam os R$ 200 mil reais. De acordo com matéria publicada em um blog local, os valores depositados foram feitos nos meses de junho e julho deste ano e envolve também a participação de um empresário da cidade de Ipiaú. 

Caso a Justiça aceite o pedido do advogado e fique comprovado que realmente envolve uma espécie de compra e venda de apoios, todos os envolvidos serão enquadrados em um processo de improbidade administrativa, ter seus respectivos mandatos cassados e se tornarem inelegíveis para qualquer cargo público por 8 anos. 

Segundo o advogado autor da ação, é essencial que a presente representação se converta em ação de investigação judicial eleitoral, em conformidade com o art. 41-a, com a consequente quebra dos sigilos bancários e telefônicos, tendo em vista, que os supostos crimes cometidos são de naturezas gravíssimas. 

Tantos os vereadores, o empresário e o deputado Sandro Régis ainda não se pronunciaram sobre o caso.
Gandu noticias