GOVERNISTAS ACREDITAM NA CANDIDATURA DE ACM NETO PARA SUCESSÃO ESTADUAL DE 2014

Pesquisas colocam o prefeito como líder disparado das intenções de voto, seguido por Paulo Souto
O prefeito ACM Neto (DEM) só quer divulgar o candidato da oposição depois do carnaval. Nos bastidores, dizem que políticos próximos ao governador Jaques Wagner, acreditam que a estratégia do democrata de atrasar a escolha é porque ele próprio pode assumir a vaga a candidato ao governo do estado.

A suspeita dos governistas é devido ao fato de Neto continuar liderando as pesquisas de intenção de voto para as eleições estaduais de 2014, além da boa avaliação da população de Salvador diante do seu primeiro ano de gestão.
Eles acham que mesmo firmando o compromisso público de não renunciar à prefeitura para entrar na disputa, como um bom político ACM Neto não poderia fechar os olhos para um cenário que lhe é tão favorável. Geddel Vieira Lima (PMDB), possível pré-candidato da oposição, já afirmou ao VN que Neto tem um compromisso com Salvador e não será candidato ao governo da Bahia.
A notícia da possível candidatura de Paulo Souto (DEM) pelo partido teria descartado a ideia de Neto na disputa a cadeira do Palácio de Ondina e gerado especulações para a formação de uma chapa liderada pelo ex-governador que teria como vice o atual candidato do PSDB, João Gualberto, e como nome ao Senado o peemedebista Geddel Vieira Lima. É esperar pra ver.