GOVERNO DE SP DIVULGA LISTA DE 14 MORTOS EM ACIDENTE

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo divulgou na noite deste domingo (22) a relação de 14 mortos no acidente com o ônibus na Rodovia Régis Bittencourt, emSão Lourenço da Serra, região metropolitana de São paulo, ocorrido nesta madrugada. A secretaria se antecipou à viação, que não havia confirmados os nomes das vítimas até o início da noite, causando transtornos a familiares e amigos, que buscavam informações em contato com hospitais e com Instituto Médico Legal (IML).

Confira a relação:

Regina Célia Nogueira Guimarães, 58 anos

Nelício Mário Engel, 52 anos

João Paulo Souza Lima, 23 anos

João Paulo Quintanilha Cordeiro, 19 anos

João da Silva Lima, 60 anos

Ademilde Guimarães Salles, 60 anos

Julio Cezar de Oliveira Salles, 65 anos

Justa Lindamir dos Anjos, 55 anos

Daniel Pinel de Souza, 60 anos

Maria Aparecida Alves da Silva, 59 anos

Erico Roberto Bittencourt, 30 anos

Iva Pereira da Silva

Jimena Aranda

e Marcos de Oliveira P. da Silva


Homicídio culposo
O acidente foi registrado na delegacia de Itapecerica da Serra, também na região metropolitana de São Paulo. De acordo com a SSP, o motorista do ônibus, O.S.G., contou à polícia que trafegava no sentido sul/norte quando perdeu o controle do veículo.

Ele foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor. A Polícia Civil investiga a causa do acidente. O delegado Renato Gonçalves Coletes disse que a hipótese mais provável para o acidente é a de que o motorista tenha dormido na direção do ônibus. “Tudo indica que o motorista dormiu ao volante”, afirmou.
O veículo de dois andares levava 54 pessoas (lotação máxima de 51 passageiros, duas crianças, mais o motorista). Deixou Curitiba (PR) às 20h15 deste sábado (21) em direção ao Rio de Janeiro (RJ). De acordo com a PRF, o acidente ocorreu por volta das 2h30 na altura do km 300 da Régis Bittencourt, no sentido São Paulo, na altura de São Lourenço da Serra. O ônibus da Viação Nossa Senhora da Penha saiu da pista, caiu numa ribanceira de aproximadamente dez metros de altura e tombou ao bater no solo.
Os sobreviventes foram socorridos e levados para os hospitais de Juquitiba, São Lourenço da Serra, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra.