GRÁVIDA ESPERA DUAS HORAS PARA TER BEBÊ NO MENANDRO DE FARIA E CRIANÇA MORRE

Verônica Teodoro dos Santos, 23 anos, pariu dentro do carro do vizinho que a socorreu até o Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), mas a grávida, que estava em trabalho de parto, esperou duas horas pelo atendimento do lado de fora do hospital. Funcionários do hospital chegaram a aconselhar Verônica a procurar o atendimento no Hospital Roberto Santos.

De acordo com informações de Ivonete Celestino dos Santos, mãe da grávida, fornecidas a Record Bahia, o pior aconteceu, quando Verônica se deslocou para Salvador, tendo o bebê dentro do veículo e a criança que nasceu com cinco meses não resistiu e morreu. O vizinho que conduzia o veículo, ainda levou Verônica e a criança morta para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde também teve o atendimento negado.   

 

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), fornecidas a Record Bahia, o Menandro de Farias tem atendimento obstétrico. Por isso, o órgão está investigando o motivo da gestante não ter sido atendida no hospital.Verônica está em observação no Instituto de Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), em Brotas, após ter passado pelo processo de curetagem uterina. 


Foto: Divulgação