Guindaste despenca de topo de prédio e seis pessoas ficam feridas

Um incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), no centro de Manhattan, Nova York, Estados Unidos, quando um guindaste de construção pegou fogo e caiu de um prédio. O braço do guindaste colidiu com um edifício próximo antes de despencar na rua abaixo, causando pânico entre as pessoas que passavam pela calçada naquele momento.

Segundo as autoridades, quatro civis e dois bombeiros sofreram ferimentos leves. O prefeito de Nova York, Eric Adams, enfatizou que a situação poderia ter sido muito pior, uma vez que a rua costuma estar cheia de pedestres, carros e ônibus naquela hora da manhã.

O incêndio no topo do prédio de 54 andares foi relatado por volta das 7h25. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram chamas saindo do guindaste, que estava localizado a centenas de metros acima da 10th Avenue, na altura da 41st Street. O braço do guindaste, que estava carregando uma carga de 16 toneladas, acabou se partindo após as chamas se alastrarem por um período.

A pessoa que operava o guindaste tentou combater o fogo, mas precisou se abrigar em um local seguro. Bombeiros posicionados no telhado de outro prédio utilizaram mangueiras para controlar o incêndio. A causa do fogo ainda está sendo investigada.

A área do incidente fica próxima ao Terminal Rodoviário da Autoridade Portuária e de uma entrada do Lincoln Tunnel, que liga o tráfego de automóveis entre Nova York e Nova Jersey sob o rio Hudson. As ruas ao redor foram fechadas para o trânsito durante o atendimento à ocorrência. Fonte: Associated Press.