Homem acusa HRSAJ de negar atendimento: “minha língua está ficando preta e o médico disse que já estava tarde para costurar”

Na manhã do último domingo (5), um morador do Bairro Gravatar, em Santo Antônio de Jesus, sofreu um acidente domestico e teve parte da sua língua cortada. O morador, que não quis ter sua identidade revelada, contou que foi ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) e fez uma sutura pela manhã. Horas depois, os pontos tinham soltado e ele retornou a unidade durante a madrugada com muita dor. Chegando lá, segundo contou a vítima, foi surpreendido com o médico pedindo “para voltar no outro dia, porque já estava tarde”.

“Ele passou pela triagem e quando chegou lá o médico disse que já estava tarde e mandou voltar hoje de manhã, ele não atendeu dizendo que já estava tarde. Hoje pela manhã ele retornou e não quiseram costurar. Mandou esperar e retornar amanhã,” contou a esposa do acidentado.

 

Segundo ela, ao retornar na unidade esperaram cerca de uma hora e trinta minutos, sendo informados para retornarem no dia seguinte [amanhã, terça] pela manhã, com a promessa de que o precedimento seria realizado. Na noite de hoje (6), eles retornaram ao HRSAJ e não conseguiram atendimento.

“Eles tão negando dá os pontos novamente. O local do corte da língua está aberto, tá quase soltando. O local tá escurecendo e ficando preto,” contou a esposa.

Blog do Valente