Homem que protestava em viaduto na Av. ACM é detido por bombeiros

O homem que subiu no corrimão do Viaduto Raul Seixas, que liga a Avenida Tancredo Neves à Avenida ACM, em Salvador, foi detido por uma equipe do Corpo de Bombeiro por volta das 14h desta quarta-feira (14) e está em segurança.

A situação foi finalizada cerca de duas horas depois de seu início e após mais de 1h30 de negociações junto a bombeiros e policiais. 

A ocorrência causou problema no trânsito de diversos pontos da cidade. Entre eles, a própria Av. ACM, a saída do Itaigara, a Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô), a Av. Luís Viana Filho (Paralela), a Av. Heitor Dias, Acesso Norte, final da BR-324.

O tráfego de veículos voltou a fluir, mas a operação ainda não foi encerrada no viaduto e o trânsito ainda não foi liberado no equipamento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava no local para checar o estado de saúde do homem, que será levado para uma unidade de saúde para ser avaliado mais precisamente. 

De acordo com informações preliminares da polícia, o rapaz que subiu no viaduto tem 29 anos e histórico de surto. Após avaliação médica, ele pode ser encaminhado à ala psiquiátrica para receber atendimento apropriado.

Redação BNews