Homem se passa por funcionário da prefeitura de SAJ para invadir casas, denuncia internauta

Uma denúncia de um leitor do Blog do Valente chamou a atenção da comunidade local. Segundo o relato, um indivíduo não identificado estaria se passando por representante da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus para tentar invadir residências, principalmente de idosos.

De acordo com a denúncia, o suposto ladrão estaria informando aos moradores que eles não precisam mais pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e solicitando acesso às casas para tirar fotos e encaminhá-las à prefeitura. O objetivo seria registrar a isenção do imposto, mas na verdade, trata-se de um golpe perigoso.

A situação ficou ainda mais alarmante quando a mãe do denunciante, que reside próximo ao Bairro da Rádio Clube, foi alvo da tentativa de invasão. Segundo relatou, o suspeito tentou entrar na casa com a mesma justificativa. O denunciante não informou se o suspeito conseguiu invadir a residência.

Diante desse cenário, a população deve ficar alerta e desconfiar de qualquer abordagem semelhante, principalmente se ela for realizada por alguém que se apresente como representante da prefeitura. É importante ressaltar que nenhum agente público tem o direito de entrar em residências sem autorização prévia e sem a presença do morador ou de algum representante legal. Caso haja suspeita, é fundamental acionar as autoridades competentes e tomar as medidas de segurança necessárias.

Blog do Valente