INAUGURAÇÃO DA FONTE NOVA TERÁ IVETE, PITTY E SHOW DE GUITARRA BAIANA

Mais modesta, mas nem por isso menos glamourosa. A cerimônia de inauguração da Arena Fonte Nova, que passou do dia 29 de março para o dia 7 de abril e vai acontecer antes de um clássico Ba-Vi, vai contar com atrações de peso da cultura baiana. De acordo com a Coluna Vip do jornal Correio*, assinada nesta quinta-feira (7) pelos jornalistas Priscila Borges e Victor Villarpando, Pitty, Filhos de Gandhy, Ivete Sangalo e o Balé Folclórico da Bahia vão se apresentar antes da bola rolar no gramado do novo estádio baiano.

O dramaturgo baiano Elísio Lopes Jr. assina a direção artística e o roteiro do espetáculo. “Vai ser uma festa que mistura música, artes visuais e dança, comcerca de uma hora de duração. Vamos ter grandes alegorias. Ivete vai interpretar uma música de Dorival Caymmi. Ela usará um vestido branco, que vai servir de suporte para uma videoinstalação na qual uma Iemanjá dançará enquanto ela estiver cantando”, revelou o dramaturgo à Coluna Vip.

Ainda segundo a coluna do jornal Correio*, o final do espetáculo será comandado por Armandinho Macêdo, Luiz Caldas e Robertinho Barreto, do grupo BaianaSystem. Os três farão juntos um show de guitarra baiana. A festa anterior, que aconteceria no dia 29 de março, seria comandada por Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, ex-Banda Eva, e Carlinhos Brown. Saulo e Brown ficaram de fora da nova festa por conta de conflitos com as respectivas agendas.

Atraso – O primeiro jogo do estádio estava marcado para acontecer no dia 31 de março, mas alguns atrasos fizeram com que a entrega da praça esportiva pelo consórcio que opera a Arena ao governo passasse do dia 28 de fevereiro para o dia 8 de março e, consequentemente, fosse necessária a mudança de data da abertura do equipamento multiuso, que terá capacidade para 50 mil pessoas.