INÍCIO DO VERÃO ATRAI MILHARES DE TURISTAS AO GUAIBIM‏

Foi a maior queima de fogos que presenciei em Guaibim.  Esta foi a declaração, praticamente unanime entre os turistas e  moradores que participaram dos festejos da virada de ano na belíssima praia, em Valença. Palavras que refletem a aprovação da população com a atual gestão municipal.
A  maioria de turistas e comerciantes aprovou a atitude da prefeitura em fazer da festa de passagem de ano, um evento tradicional. “A prefeita Jucélia acertou em não colocar trio elétrico”, disse Bené, um dos mais antigos comerciantes do local. Também chamou a atenção a “invasão” de turistas que aportaram no Guaibim neste início de verão. São pessoas que chegam de Brasília, Goiás, Paraná, Pernambuco e do próprio interior da Bahia. Todos se encantaram com o espetáculo pirotécnico, que durou aproximadamente 10 minutos. Muitas luzes dos fogos de artifício eram geradas de uma balsa no mar, perto das areias da praia, foi um brilho especial ao céu de Guaibim e aos olhos das pessoas presentes.
 A Prefeitura, através da Guarda Municipal, estabeleceu um esquema para disciplinar o trafego de veículos, colocando barreiras nas entradas do distrito e impedindo, na medida do possível, circulação de automóveis onde  ficam localizadas as barracas de praia. O resultado foi mais tranquilidade às pessoas,  que, assim, puderam  circular com maior segurança. “Os salva-vidas também se mantiveram bastante atentos”. Os locais com risco de afogamentos, onde estão os ‘caldeirões,” estavam devidamente sinalizados.

 A organização do reveillon oficial em Guaibim foi da secretaria municipal do Turismo, que promoveu também uma queima de fogos no adro da igreja do Amparo.