Israel é alvo de bombardeios e ataques; veja

Na manhã desdete sábado (7), Israel foi alvo de bombardeios e invasões terrestres. Para as autoridades do país, o ataque surpresa é considerado, um dos maiores dos últimos anos. Grupo Hamas reivindicou a autoria dos ataques.

Imagens mostram homens armadas invadido Israel a partir da Faixa de Gaza, além de bombardeios com foguetes. Segundos as agências de notícia, sirenes de aviso foram ouvidas em diversas regiões, entre elas, Tel Aviv e Jerusalém.

Um comandante do movimento islâmico Hamas, além de reivindicar a autoria dos ataques, afirmou se tratar de o início de uma operação. “Este é o dia da maior batalha para acabar com a última ocupação”, afirmou Mohammad Deif.

Em pronunciamento à televisão estatal israelense, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ordenou a convocação de reservistas do exército.

“Nós estamos em guerra. Vamos lutar com um poder que o inimigo ainda não conhece”, falou Netanyahu. Até o começo da manhã deste sábado, cerca de 2,2 mil foguetes foram disparadas em direção a Israel.

O balanço de vítimas dos ataques não foi divulgado até o momento. De acordo com o jornal New York Times, ao menos 22 israelenses morreram nas primeiras horas do conflito.