JOGADORES DO VITÓRIA SÃO INVESTIGADOS POR SUSPEITA DE DOPING.

O clima de paz após a goleada sobre o Serrano pode ter durado apenas 24 horas para os torcedores do Vitória. Nesta segunda-feira (10), chegou à redação do Galáticos Online uma notícia nada agradável para o clube.

O lateral direito Ayrton e o atacante Marquinhos são suspeitos de terem ingerido substância proibida no futebol. Ambos tiveram resultados positivos no exame antidoping da partida contra o Bahia, quando o Leão foi derrotado por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em 9 de outubro de 2013 pela Série A daquele ano. O resultado apontou alta da taxa de testosterona.

Desde então, os atletas vêm sendo submetidos a exames, até mesmo após os treinos no Barradão, para saber se foi proveniente de medicamento, ou se é consequência da produção do próprio corpo. O médico Josias Ribeiro é o responsável pelo exame na Bahia e tem ido constantemente à Toca do Leão para investigar o caso.

Se mantido o resultado positivo, Marquinhos e Ayrton podem ser punidos. Porém, casos como esse já ocorreram com outros jogadores no Brasil e na maioria das vezes os atletas foram inocentados.


Todos os exames de Marquinhos e Ayrton serão remetidos aos Estados Unidos da América, onde serão avaliados de forma minuciosa. Porém, não há data para a divulgação do resultado final da investigação e até lá o latareal e o atacante poderão atuar normalmente.

Histórico – Caso se confirmem, os dopings serão o segundo e terceiro casos, de uma só vez, no Vitória em menos de um ano. Também em 2013, Escudero foi flagrado apos ter utilizado um medicamento para sinusite à base de corticoide.

O argentino foi suspenso preventivamente por 30 dias, mas conseguiu provar que foi vítima de erro médico do clube e foi absolvido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).