JORNALISTA DA BAND É CONDENADO A SEIS MESES DE PRISÃO; SAIBA O MOTIVO

Comentário sobre senador aconteceu durante noticiário em 2011
O jornalista do grupo Bandeirantes, Ricardo Boechat, foi condenado a seis meses e 16 dias de prisão, motivado após ofensas e calúnias ao senador Roberto Requião, em abril de 2011. A sentença foi proferida pela 1ª Vara Criminal do Fórum Regional de Pinheiros, em São Paulo.

A denúncia aconteceu após comentário do jornalista em seu programa matinal da rádio BandNews. Após o fim de uma reportagem sobre o senador pemedebista, Boechat acusou o político de nepotismo e corrupção.

De acordo com o comentário do comunicador, o irmão do senador atua como gestor do Porto de Paranaguá e chamou de “roubo” uma aposentadoria que Requião recebe no Paraná.
“Essa condenação me deixa muito satisfeito com a Justiça do Brasil. Eu sou completamente a favor da liberdade de imprensa, mas a irresponsabilidade de alguns jornalistas tem que ser questionada”, disse o senador paranaense, durante entrevista a uma rádio.
Segundo informações apuradas pelo portal Uol, a juíza Aparecida Angélica Correa converteu a pena para três meses de trabalho comunitário.
Ao Portal Imprensa, o acusado confirmou a condenação. “Ontem me avisaram que tinha uma condenação e o jurídico da Band vai recorrer. Não tem muito o que comentar, mas não mudo uma vírgula daquilo que eu disse”, diz Boechat.