JOVEM DE SALVADOR É ESCOLHIDA PARA FICAR PRÓXIMA AO PAPA FRANCISCO DURANTE JMJ

Carina Soares tem 24 anos e mora em Águas Claras.
Uma baiana católica se inscreveu para participar da Jornada Mundial da Juventude concorrendo com milhares de peregrinos. O que Carina Soares de 24 anos não esperava, era ser escolhida para representar a Arquidiocese de Salvador, ficando junto ao papa Francisco, durante as cerimônias do evento, que acontecerá no Rio de Janeiro na próxima semana.
Moradora do bairro de Águas Claras, a jovem que é técnica de laboratório, recebeu uma ligação que a deixou surpresa.
“Eu estava no ônibus, lá na Liberdade, indo para o trabalho, quando Dom Gilson me ligou. Ele foi falando que a organização do evento o convocou para uma missão, mas não me dizia o que era. Eu só confirmava: ‘sim, certo, tá bom’. Aí eu pensei: ‘Deve ser algo relacionado à semana missionária de Salvador que ele vai me chamar para participar’. Foi o máximo que eu pensei”, disse Carina em entrevista ao G1.
Ainda segundo ela, mesmo depois de receber a notícia, ela ainda não acreditava.
“Eu disse a ele: E vem cá, então significa que eu vou participar dos atos próxima ao papa? Ele disse que sim, que era isso, mesmo. Minha mão ficou gelada, eu tremi, o coração parecia que ia pular do peito. Só consegui responder que antes deles terem pensado em me escolher eu tenho certeza que foi um pensamento de Deus. E se foi pensamento de Deus, eu tinha que fazer o mesmo que Maria disse ao anjo, ‘eis-me aqui, senhor, envia’”, contou.