Jovem encontrado morto após entrar em viatura da PM em Simões Filho

A família do jovem William de Jesus Batista afirma que ele foi morto após ser colocado por policiais dentro de uma viatura, na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com g1, a Polícia Militar disse que, William de Jesus morreu após um confronto com policiais militares, na quarta-feira (22). No entanto, a versão é contestada pelos familiares do jovem, que divulgaram nesta segunda-feira (27), imagens que mostram o rapaz fardado, sentado na Ceasa, onde trabalhava.

Em seguida, as câmeras de segurança flagraram o momento que William é abordado por quatro policiais e colocado no veículo por um deles. Depois, o jovem não foi mais visto vivo.


Ainda segundo a publicação, na sexta-feira (24), familiares e amigos de William de Jesus fizeram um protesto na BA-526. Uma jovem de 20 anos ficou ferida após ser atingida por uma bala de borracha, disparada por policiais militares.

Em nota, a Polícia Militar informou que PMs faziam rondas na Rua do Areal, na localidade do “Barro Duro”, quando viram dois homens em “atitude suspeita”, em uma motocicleta. Quando os policiais se aproximaram, William de Jesus, que estava na posição do carona, teria atirado nos policiais, que revidaram e o atingiram.

Conforme a PM, o jovem teria caído do veículo e o motociclista fugiu. Após ter a versão contestada pelos familiares, a Polícia Militar informou que apura o caso na corregedoria da corporação.

Informe Baiano