Jovem faz laqueadura aos 22 anos, no Rio, e gera polêmica nas redes sociais

Paloma Melo já tem uma filha de 2 anos e realizou o procedimento para não ficar grávida de novo

Uma jovem de 22 anos fez laqueadura, no Rio de Janeiro, e gerou polêmica nas redes sociais. Paloma Melo já tem uma filha de 2 anos e realizou o procedimento para não ficar grávida de novo. De acordo com ela, a decisão foi tomada junto com seu marido, que aprovou a decisão dela.

Alguns seguidores da jovem demonstraram apoio nas redes sociais: ”Faz o que acha melhor pra você e para sua família, tô sempre na torcida por você”.

Apesar de receber muitos elogios, Paloma foi questionada por alguns internautas. “A princesa não pede irmão ou irmã? E se pedir?”, escreveu um seguidor. Ela respondeu que a filha nunca fez esse questionamento.

Vale lembrar que o processo é permitido por lei desde março deste ano. Em agosto do ano passado, o Senado aprovou a proposta, de autoria da deputada Carmen Zanotto, que diminuiu a idade mínima para a esterilização voluntária de 25 para 21 anos. “A lei não pode surgir para tutelar e decidir por nós”, disse a relatora Soraya Santos. 

Paloma já tinha relatado aos seguidores de uma rede social como foi o processo para botar um DIU, que é um método contraceptivo, e agora explicou a laqueadura e tirou dúvidas sobre a experiência com o processo.

Portal R7