JOVENS VÍTIMAS DE ACIDENTE NO INTERIOR AGONIZAM EM HOSPITAL DE SANTO ANTÔNIO

www.aindahoje.com Vítimas de acidente no Hospital Regional
A jovem Elzelane Rangel de Oliveira, 17 anos, conhecida “lane”, é mais uma vítima da falta de cuidado com a saúde pública na Bahia e da superlotação dos hospitais de referência, a exemplo o HGE, para onde todos os pacientes de alta complexidade são encaminhados todos os dias. Elzelane Rangel, residente em Serra Grande, distrito de Valença, interior do estado, no momento do acidente estava em um carro que capotou no último domingo (14), na BR 101 deixando quatro pessoas feridas.
A jovem fraturou quatro costelas, sofreu perfuração no pulmão, teve traumatismo craniano, está com um coágulo no cérebro e fraturou a coluna. Seu estado é gravíssimo e precisa de transferência com urgência para o Hospital Geral do Estado, mas de acordo com familiares até o momento não foi transferida por falta de vaga em uma UTI.
Este é mais um caso de vítimas de acidente na região que são transferidas para o Hospital de Santo Antônio de Jesus e lá permanece por semanas a espera de uma vaga. No ultimo dia 05, o jovem Luiz Fernando 22 anos, sofreu um acidente de moto.
Luiz foi levado por populares para o pronto socorro de Valença em seguida encaminhado ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus para a realização de uma cirurgia na perna fraturada, mas segundo a família, a demora no atendimento gerou complicações no quadro de saúde de Luiz que hoje esta em coma. Fonte Ainda Hoje