JUSTIÇA INTERDITA A CACHOEIRA DOS PRAZERES EM JIQUIRIÇÁ

Cachoeira dos prazeres
O senhor Edson Lileo Menezes de Quadros entrou com uma ação no Ministério Publico da Bahia e conseguiu interditar a Cachoeira dos Prazeres na cidade de Jiquiriçá.

O processo tem como réus Wiriton Silva de Matos e o Município de Ubaíra.
De acordo com a decisão a Área de Preservação Permanente (APP) deve ser cercada em faixa marginal com largura mínima de trinta metros, ficando proibido a entrada de turistas e banhistas em período indeterminado até que um estudo seja feito para analisar a viabilidade de exploração turística da área.
O descumprimento da ordem poderá acarretar em multa diária de R$ 1000 (um mil reais), apesar da condenação ter sido feita a prefeitura de Ubaíra, atualmente a área é administrada por Jiquiriçá, devido a proximidade com o município, quem explora economicamente é a população e prefeitura de Jiquiriçá, a redação do Almeida Notícias não conseguiu contato com as administrações das duas cidades para saber o que irá acontecer e quais as medidas que estão sendo tomadas.
Confira abaixo a publicação na integra:

Slide1

A colchoeira é o polo turístico mais forte do Vale do Jiquiriçá em fins de semana a cidade recebe aproximadamente cem ônibus de diversas localidades a maioria da capital Salvador.