
Conforme Polícia Militar, o assalto durou cerca de três horas. Durante todo esse tempo, os funcionários permaneceram reféns. A corporação informou que houve registro de agressões aos trabalhadores, com coronhadas. Os funcionários agredidos foram socorridos, mas a PM não soube informar onde. Os pertences dos funcionários também foram levados.
Os criminosos chegaram à sede da emissora por volta das 7h. Eles usaram dois veículos, sendo um deles um furgão clonado dos Correios. O outro era um Fiat Palio que fazia a escolta do primeiro. Eles usaram os dois carros para fugir.
Os criminosos conseguiram entrar na emissora ao utilizar uniformes da TV Cultura e de uma empresa prestadora de serviço. Testemunhas disseram à polícia que os seguranças foram rendidos na entrada e, já dentro do local, tiveram livre acesso porque estavam identificados como funcionários.
Ao chegarem no local onde ficavam os caixas, os criminosos passaram a arrombar, com uso de maçarico, dois do Banco do Brasil instalado na emissora e, na fuga, levaram um terceiro equipamento do mesmo banco. O valor roubado pelos criminosos não foi estimado