Larissa Manoela abre mão de patrimônio de R$ 18 mi para encerrar relação com os pais

Larissa Manoela, de 22 anos, chocou o Brasil na noite desse domingo (13/08) ao revelar detalhes sobre sua intimidade em família. Em entrevista ao Fantástico, a atriz afirmou que os problemas com os pais, Silvana e Gilberto, começaram quando ela resolveu questionar como estava sendo administrada a fortuna que acumulou desde o primeiro trabalho, aos 4 anos.

De acordo com a artista, as respostas dos pais vieram repletas de mentiras e distorções, o que foi o estopim para o rompimento da parceria da família. Em um dos áudios, exibido no programa, SIlvana diz: “Quer me chamar de mercenária, pode chamar. Mas, o que eu não vou abrir mão de um centavo e cuidar do seu dinheiro”.

Segundo a atriz, mesmo que fosse comprar algo básico, como uma água de coco na praia, ela precisa pedir dinheiro aos pais. “Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização”, explicou.

Larissa ainda revelou como era feita a divisão do dinheiro em uma das empresas que gerenciava a carreira, onde os pais somavam 98%, sendo 49% para cada, e a artista ficava apenas com 2%.

Por conta disso, para acabar com a briga pelo dinheiro, a atriz abriu mão de sua fortuna, avaliada em R$ 18 milhões. Agora, Larissa Manoela está a frente da gestão de sua carreira e dinheiro.

“A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que o meu caminho vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é para dar o conforto necessário para os meus pais”, esclareceu.

Versão dos pais

Em nota enviada à Globo, a defesa de Silvana e Gilberto afirmou que Larissa Manoela sabia qual era o percentual dela na empresa Dalari — já que assinou uma alteração contratual em janeiro de 2020 na qual constava o percentual de 2%.

Ainda conforme o comunicado, a jovem sempre teve e utilizou cartões de crédito no dia a dia, com os quais podia comprar o que desejava.

O texto completa dizendo que a atriz está distorcendo a realidade quando relata ter dificuldade para negociar a saída das sociedades com os pais. As notificações formais teriam sido recebidas por eles apenas no início de agosto, e Silvana e Gilberto estariam dentro do prazo para as providências legais.

Por fim, a defesa destaca que Larissa é quem se recusa a conversar e a responder as mensagens dos pais.

Informe Baiano