Lembra dele? Rômulo volta de empréstimo e quer ter chance de jogar pelo Vitória

RTEmagicC_romuloECV.jpg
Foto: Robson Mendes/Arquivo CORREIO

Contratado pelo Vitória em 2013, após ser eleito atleta revelação do Campeonato Baiano, além de artilheiro pelo Bahia de Feira, craque da competição e autor do gol mais bonito do torneio daquele ano, o atacante Rômulo ainda pertence ao rubro-negro.

Com contrato até dezembro de 2016, o atacante de 25 anos espera finalmente ter a chance de atuar com a camisa do Leão. A diretoria do Vitória entrou em contato com o atleta e solicitou que ele se apresente com o elenco no dia 5.

“Me informaram que eu vou ser utilizado. Chegaram até propostas para me emprestar, mas o clube não aceitou. Acho que finalmente pode ter chegado minha chance”, conta Rômulo, empolgado.

A alegria tem um motivo. Desde que chegou ao Vitória, em 2013, Rômulo fez apenas quatro jogos, todos na Série A, e logo foi afastado. Em 2014, foi emprestado para o Paysandu, clube pelo qual foi campeão da Série C. Em 2015, teve passagens por Santo André e Confiança.

Agora, o objetivo de Rômulo é fazer de 2016 realmente um novo ano. “Eu sei que ainda não tive oportunidade no Vitória e sei que posso ajudar. Quero me apresentar bem para aproveitar o Campeonato Baiano. Vai ser uma oportunidade de agarrar essa chance, me firmar e, quem sabe, ser utilizado na Série A”, planeja.
A missão, no entanto, não deve ser fácil. Para conquistar vaga no time titular, além de agradar ao técnico Vagner Mancini, Rômulo terá que disputar vaga no time com os outros atacantes rubro-negros. Além dele, o Leão conta com os centroavantes Rafaelson e Robert, que se recupera de cirurgia no joelho direito e só voltará a jogar em fevereiro. Os outros atacantes são William Henrique, Alan Pinheiro, que também voltam de empréstimo, e Vander.

A diretoria rubro-negra faz mistério sobre a possibilidade de emprestar Rômulo, William Henrique e Alan Pinheiro para outros clubes. “Todos eles vão se reapresentar no dia 5 de janeiro junto com o restante do elenco. Podemos avaliar se chegar alguma proposta boa, mas a princípio farão parte do elenco”, afirma o diretor de futebol Anderson Barros.
O Vitória estreia no Campeonato Baiano no dia 31 de janeiro, contra a Jacuipense, no Barradão. O Leão também enfrentará na primeira fase Vitória da Conquista, Jacobina, Fluminense, Feirense e Bahia. (Correio)