Luciano marca dois golaços e Corinthians vence o primeiro turno do Brasileirão.

felipaio2

Logo no começo da partida, em uma falha da defesa do Timão, André Lima abriu o placar. O Corinthians só chutou uma vez ao gol, mas foi o suficiente para empatar, em um belo chute de Luciano. Após um primeiro tempo modorrento, tivemos uma segunda etapa um pouco melhor. O time de Santa Catarina perdeu um gol incrível com Jéci e ainda mandou uma bola na trave. Luciano acertou outro chute espetacular e virou a partida. Com ótimas defesas no final da partida, Cássio garantiu a vitória do Timão.

Fluminense 2 x 1 Figueirense

O Tricolor entrou em campo com a dupla Fred e Ronaldinho, mas quem abriu o placar foi o Figueirense. Clayton marcou de pênalti. Mas não teve jeito, Cícero empatou e serviu Fred, que virou o jogo. A boa campanha do Fluminense lhe dá condição de brigar pelo título no segundo turno.

Cruzeiro 0 x 0 Internacional

O jogo mais modorrento da rodada, aquele 0 x 0 de meio de tabela. Bom resultado para o segundo time de Minas Gerais.

Sport 1 x 1 Ponte Preta

Diego Souza marcou um belo gol, ainda no primeiro tempo e abriu o placar. O Leão contava com a vitória, mas no final da partida Borges empatou o jogo e estragou a festa dos donos da casa.

Chapecoense 2 x 1 Atlético-MG

O Galo Mais Lindo do Mundo foi garfado em Santa Catarina.

A Chapecoense abriu o placar com Cleber Santana, mas o Galo empatou com gol contra de Neto (mesmo com um jogador a menos). No segundo tempo o lateral Apodi dominou a bola com o braço e marcou mais um gol para o time de Santa Catarina. Apito Amigo, o Galo foi prejudicado contra o Grêmio e também agora, frente à Chapecoense.

Assim fica fácil para o Corinthians ser campeão…

Grêmio 2 x 1 Joinville

O forte time do Grêmio levou um gol no começo da partida, mas virou o jogo. Bruno Aguiar abriu o placar para o Joinville, mas Erazo e Galhardo viraram a partida. O Grêmio mostrou sua força e é um forte candidato ao título do Brasileirão.

Teve de tudo no jogo entre Palmeiras e Flamengo.

Mas tenho que destacar que o Flamengo foi garfado, pois sofreu dois pênaltis não marcados pelo árbitro. O segundo foi vergonhoso, pois o goleiro Fernando Prass deveria ter sido expulso ao derrubar Guerrero dentro da área. Ah, também teve gol. Jackson abriu o placar no início da partida. No segundo tempo tivemos uma chuva de gols. Ederson entrou no lugar de Jonas e com 10 minutos em campo marcou dois gols.

O Palmeiras empatou e “desvirou” o jogo, Samir (contra), Dudu e Alecsandro marcaram os gols.

O Palmeiras volta a vencer depois de sofrer três derrotas, mas vai perder novamente no próximo domingo, já que vai enfrentar o Galo Mais Lindo do Mundo. Já o Flamengo, continua no meio da tabela e visita o São Paulo na próxima rodada.
Santos desperdiça pênalti “fajuto” e empata com o Atlético-PR; Coritiba vence o Vasco no Maracanã; e Goiás atropela São Paulo

Deu sono assistir ao primeiro tempo de Atlético-PR e Santos, na Arena da Baixada. Foram poucos lances de emoção, que culminaram no “quase” ou no “uhhh” da torcida. Também, ninguém conseguia acertar um mísero passe. O Furacão encontrou muita dificuldade para infiltrar na defesa do Peixe, que fazia algo um tanto quanto inusitado: defender com qualidade.

E se Marcos Guilherme se destacava no ataque atleticano, Otávio brilhava no meio de campo.

Mas, quando Geuvânio roubou a bola e tentou o cruzamento que foi interceptado pelo braço de Kadu, o time da Vila achou um pênalti, desses pênaltis não pênaltis que o Brasil inventou o ano passado. Uma vergonha! A maldita palavra “interpretação” é o ato covarde para se escolher e justificar este ou aquele pênalti para esta ou aquela equipe. E sempre a favor do Corinthians. No entanto, desta vez para o meu Peixe o árbitro teve “saco roxo” e marcou!

Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasileirão, cobrou devagarinho e o excelente goleiro Weverton defendeu.  E este empate “mixuruca” e sem gols só valeu o ingresso, porque teve alguns bons lances na segunda etapa.

Vasco da Gama 0 x 1 Coritiba

O drama do Vasco no Campeonato Brasileiro parece não ter fim.

E olha que o Cruzmaltino contou com as boas estreias de Nenê e Jorge Henrique. E nem mesmo as entradas de Jhon Cley, Herrera e Thalles mudaram o cenário. Pressionado, o time carioca fez valer o fator campo e chegou a sufocar o Coxa, que se salvou como pôde. A falta de pontaria carioca foi absurda! Que o diga Rodrigo, ao perder um gol claro debaixo das traves, os paranaenses fizeram o que os vascaínos não conseguiram e balançaram as redes, decretando uma amarga derrota para o torcedor do Vasco que foi ao Maracanã.

São Paulo 0 x 3 Goiás

O Goiás derrotou o São Paulo dentro do Morumbi por 3 a 0 e poderia ter sido mais, isso porque desde o início tomou a iniciativa do jogo. Completamente anulado, o Tricolor não encontrou o bom futebol apresentado nas últimas partidas. Mas convenhamos, Osorio escalou muito mal o time com três zagueiros. O desenho tático são-paulino ficou “rabiscado”, tendo em vista que foi notória a desorganização e péssima atuação individual e coletiva.

Por outro lado, perfeito em campo e dono de uma atuação brilhante, o Esmeraldino ainda teve um pênalti claríssimo não anotado pelo árbitro, que só não deu, por dó. Com a vitória, o Goiás deu um passo importante em direção ao objetivo de deixar a incômoda zona da degola.