MÃE SERVE ARROZ MISTURADO COM CHUMBINHO A BEBÊ DE UM ANO E TRÊS MESES

Criança está internada em estado grave
Um bebê de apenas um ano e três meses foi vítima de tentativa de homicídio pela própria mãe no município de Itabela, na última quinta-feira (31). Veronice Pereira de Jesus, 27 anos foi autuada em flagrante. De acordo com o delegado Hermano Costa, a criança deu entrada no hospital em estado grave.
Segundo os médicos, o bebê teve parada cardíaca e precisou ser reanimado.  A polícia foi chamada assim que foi constatado que a criança foi envenenada.
A Polícia Civil foi até a casa da família e encontrou uma panela de arroz misturado com chumbinho. Veronice admitiu que tentou matar a criança. Ela acrescentou que brigas constantes aconteciam entre ela e o marido e  que apanhava muito. Segundo ela, o veneno foi comprado pelo próprio marido, Antônio dos Santos, e concluiu que ambos iriam se matar em seguida.
A polícia investiga o paradeiro de Antônio dos Santos. Segundo o delegado, será solicitado a prisão preventiva do marido de Veronice.  Ele é acusado de ser co-autor do crime.
O veneno foi aspirado do estômago da criança e encaminhado para o departamento de polícia técnica (DPT) para a perícia. Veronice é mãe de cinco filhos, sendo que apenas dois são da união com Antônio. Segundo o hospital de Itabela,  a criança não corre risco de morrer.