Mais um acidente áerio, morre piloto de aeronave que caiu no mar na Barra

RTEmagicC_f902ec8752.jpg
Foto: Reprodução/Facebook

Morreu o piloto de aeronave que caiu no mar do bairro da Barra, na tarde deste sábado (31). André Textor chegou a ser resgatado e encaminhado para o Hospital Português, mas não sobreviveu, segundo informações da TV Bahia.

Ele estava em uma das aeronaves que se apresentavam no evento em homenagem ao Dia do Aviador, no bairro da Barra. O piloto fazia parte da Esquadrilha ‘Textor Air Show’, que é formada por civis, segundo a Aeronáutica.

O acidente aconteceu por volta das 15h50. O avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias e rapidamente a aeronave afundou. Após o acidente, a apresentação foi suspensa e duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) começaram o resgate, que durou cerca de 40 minutos e contou com o apoio da Marinha.

RTEmagicC_77a4be6cc5.jpg
Foto: Betto Jr./Correio

A empresa Textor Air Show é composta por familiares, Beto, André e Tiago Textor, pai e filhos. Nas apresentações, eles usam os aviões Cozy, RV-7 e Pitts.
Durante todo este sábado, a região recebeu o evento promovido pela Base Aérea de Salvador (Basv), como parte do projeto ‘Viver Barra’. A apresentação ocorre em comemoração ao Dia do Aviador, que aconteceu no dia 23 de outubro. Além do desfile aéreo, o local contou com exposições, demonstração dos cães da aeronáutica e apresentação de banda.